Reforma

Reforma - Antes e Depois


Olá pessoal, seguem algumas dicas de como se preparar para aquela tão desejada reforma! 


Reformar um imóvel, na maioria das vezes pode se tornar um pesadelo, ainda mais se os moradores estiver no local durante a obra. A tão esperada reforma pode causar muito desconfortos aos que estão no ambiente.   

O planejamento é o item mais importante, para evitar transtornos. Profissionais competentes e de confiança ajudam a evitar ou eliminar muitos problemas. Para não passar raiva veja as dicas:

Cronograma

O planejamento da obra, envolve definir metas e estipular datas para que tudo ocorra de forma correta.
É importante iniciar por um bom projeto, e este deve fazer parte do contrato do empreiteiro, com isso fica mais fácil conferir o serviço.

Sujeira de obra

O que mais causa incomodo é a poeira que domina todos os ambientes, para evitar esse problema durante o quebra-quebra, é necessário isolar os locais com papel plástico.

Desocupar o cômodo

Não seria apenas retirar os móveis e os objetos, porém também envolve distribuir os pertences em outros locais da casa. Uma dica seria alocar os temporariamente os móveis  em varandas e lavanderias, ou distribuir um pouco em cada cômodo.

Barulho das correções

É natural que toda obra gere barulho, devido as ferramentas e ao serviço que são empregados, esse barulho em geral não atrapalha somente os moradores, mas também os vizinhos, o ideal é que esse barulho comece e termine em horários flexíveis.

Inovações de mercado

Existem hoje em dia alternativas para agilizar a obra, por exemplo: argamassas de sobreposição que permitem sobrepor um revestimento novo sobre o antigo, sem retirá-lo. O ideal é investir em produtos práticos de qualidade.

Algumas fotos de reforma - Antes e Depois

















" Em breve novas postagens"










Nenhum comentário:

Postar um comentário